
Assessoria em Gestão de Pessoas
Consultoria especializada
A Connectare supre todas as demandas relacionadas à Gestão de Pessoas que existe em sua organização. Auxiliamos pequenas e médias empresas a aprimorar suas práticas de gestão e a desenvolver planos e políticas adequadas à realidade da empresa.
Ajudamos a sua equipe para que esteja alinhada com os objetivos de sua empresa de forma estratégica.
Prestamos apoio ao RH da empresa, no desenvolvimento de lideranças, na implementação de políticas de remuneração, conhecimento sobre o clima organizacional, diagnóstico de equipes, capacitações e treinamentos, avaliações psicológicas e comportamentais , saúde do colaborador e na construção de um plano de gestão alinhado aos objetivos organizacionais.
Capacitações e Treinamentos
O segredo de um time de sucesso é buscar constantemente a alta performance.
Através de cursos de capacitação e treinamento in company, realizados
conforme a cultura e necessidade da organização, buscamos trabalhar
competências comportamentais para desenvolvimento de equipes.
Todos nossos treinamentos são customizados conforme o perfil e necessidade da equipe e/ou empresa.
Possuímos uma metodologia que envolve teoria e prática na educação
corporativa.


Recrutamento e Seleção
O profissional certo no cargo certo!
Realizamos processo seletivo técnico dentro das expectativas e objetivos da empresa. No preenchimento de vagas, auxiliamos no recrutamento utilizando um banco de dados especializado que auxilia na captação de currículos que permitam um processo de seleção adequado às necessidades da empresa.
Utilizamos técnicas e ferramentas que ajudam na tomada de decisão e na escolha do profissional mais assertivo.
Realizamos processos seletivos on line e possuímos ferramentas de
assessment que podem ser aplicados de forma remota.
Assessment e Avaliações psicológicas
Identificar o perfil comportamental e cultural das pessoas, com o intuito de aprofundar o autoconhecimento e buscar pontos de melhorias!
Assessment, nada mais é que uma espécie de relatório, que visa entender e apontar tendências de comportamento, performance e potencial de colaboradores e candidatos. Esta forma de avaliação tem orientado os gestores e as organizações graças à sua capacidade em definir se tal pessoa é capaz de cumprir com o que é exigido em posição profissional. É uma forma de avaliação que vai além da análise curricular, que busca respostas em aspectos mais sutis e pessoais.
Permite ao colaborador o autoconhecimento sobre as suas aptidões.
As avaliações psicológicas são instrumentos que permitem entender a partir de técnicas especificas as diferenças individuais, no que diz respeito às suas capacidades, habilidades, características de personalidade, comportamentos ou algum possível conflito (interno ou externo) de determinada pessoa.
Auxiliando nos processos de seleção de pessoal, movimentações internas, promoções e no cuidado à saúde mental dos colaboradores.


Diagnóstico e pesquisa de clima organizacional
O diagnóstico empresarial é uma importante ferramenta que auxilia na gestão da empresa. Realiza um mapeamento dos aspectos que precisam ser aperfeiçoados e aqueles que se destacam. É aplicado para revelar a atual situação do negócio e medir se os processos adotados, os recursos utilizados e as estratégias empregadas são as mais adequadas para alcançar metas, objetivos e resultados.
Já a pesquisa de clima organizacional é uma ferramenta utilizada nas empresas para mapear as percepções dos colaboradores sobre diferentes aspectos, demonstrando seu grau de engajamento e satisfação nos pontos abordados.
Desenvolvimento de lideranças
INVESTIGAÇÃO - AVALIAÇÃO - REFLEXÃO
O programa de desenvolvimento de lideranças refere-se a atividades que melhoram as habilidades e a confiança dos líderes. Ter lideranças que inspiram é o que toda a empresa busca. Por isso, a Connectare trabalha, de forma individualizada ou em grupo, o desenvolvimento de lideranças, auxiliando o indivíduo a utilizar suas competências comportamentais a seu favor, alinhadas com seus objetivos e metas estratégicas.
Cada programa de desenvolvimento de liderança é desenhado de forma customizada, ou seja, levantamos com a empresa e/ou líder que participará do programa seus objetivos.


Plano de cargos e Salários
Definir cargos e funções existentes na empresa, suas definições hierárquicas,
Permitir que empresa classifique seus colaboradores de acordo com seus talentos, suas aptidões, e que adote uma política de remuneração adequada conforme a função desempenhada por cada um deles. Mantendo a competitividade através de um plano
de carreira estruturado e consequentemente retendo seus talentos.